sexta-feira, 30 de maio de 2008

A fumaça dos ônibus e caminhões

É irritante e insalubre quando ficamos atrás de ônibus e caminhões que emitem aquela fumaça preta dos escapamentos. Pior ainda quando esses escapamentos estão instalados no nível do solo, aí a fumaça é toda borrifada na nossa cara.
O pior é que este problema é tão fácil de resolver, basta que os fabricantes instalem o escapamento no alto dos veículos, como podemos ver em alguns casos. Assim a fumaça passa por cima de quem vem atrás.
Claro que para o meio ambiente tanto faz, de um jeito ou de outro é ruim. A melhora quem vai sentir seremos nós motoristas. Basta que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) baixe uma resolução determinando essa obrigação. Acabei de mandar um email com essa sugetão para eles.
Simples e saudável. Nossa saúde agradece!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ah se a capital federal não fosse Brasília

Quando JK quis a capital no planalto central, ele imaginou que levar o governo para o centro do país seria bom, pois estria equidistante de todos.
O que ele não previu foi que essa equidistância, na verdade está servindo para manter os políticos isolados das grandes multidões. Com isso, não só nossos representantes ficam distantes da realidade dos grandes centros urbanos, como lá eles podem fazer o que bem entenderem, mantendo-se seguros e afastados de maiores atos de protestos e truculência.
Ah se a capital fosse em São Paulo, Rio, ou outra grande cidade. Certamente o número de protestos, ameaças, represálias por parte da população seria muito maior. Talvez absurdos como o atual desejo de aumento da carga tributária não fossem sequer cogitados.
Falta o calor do povo na fria e árida Brasília!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Coincidência ou cópia?

Já reparou como tudo está passível de influenciar as pessoas? Sempre que alguém toma uma atitude inovadora logo veremos outras pessoas fazendo o mesmo? Inclusive para o mal.
Acho que tudo começou quando um primrieo estudante estadunidense invadiu uma escola e atirou nos alunos e professores. Essa ação terrível logo passou a ser copiada por vários outros alunos problemáticos.
E aqui, recentemente o caso de violência de pais com filhos? Depois que saiu o caso da menina Isabela na TV logo vimos outros de pais agredindo violentamente suas crianças (no ES um pai empurrou a filha de cima do prédio).
A mania agora é dirigir na contramão. Só nesse ano já foram cinco casos.
Será que são apenas coincidências, considerando que esses casos sempre acontecem, mas que apenas passam despercebidos, ou será que as pessoas estão mesmo imitando os outros até para matar ou morrer?

sábado, 24 de maio de 2008

Relógio a prova de roubo

Como é que não se inventou ainda o relógio a prova de roubo?
Seria um relógio comum, mas com um identificador de retina embutido; sua tela ficaria apagada e só acenderia quando o seu dono olhasse nele. A retina seria lida e as horas apareceriam.
Qualquer outra retina não funcionaria, fazendo com que o relógio continuasse em stand by.
Caro? Provavelmente, mas quem paga milhares de dólares para ter um relógio exclusivo não se importaria de pagar por mais essa comodidade. Que ladrão iria querer roubar um relógio que só funciona com a vítima?
Huck, investe nisso!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Quem aguenta?

Quem ainda aguenta a novela que fizeram desse caso da menina Isabela? Virou novela.
Aliás nossa mídia funciona assim: se um crime como esse acontece na classe alta vira escândalo; se for na classe média logo se transforma em novela; se for na classe baixa não passa de estatística.
E assim vamos engolindo (isso tá correto?).

quarta-feira, 21 de maio de 2008

E Minc descobriu a roda

Como é que ninguém nunca tinha dito isso antes? É uma idéia que defendo desde que nasci.O Carlos Minc, novo Ministro do Meio Ambiente, antes mesmo de assumir o cargo já teve a óbvia idéia de sugerir ao Presidente o uso das Forças Armadas em defesa da Amazônia. Ora, trata-se de uma idéia tão obvia que por isso mesmo ninguém nunca teve (ou disse) antes.A Constituição diz que cabe às Forças Armadas (exército, aeronáutica e marinha) a defesa da Pátria, a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.Temos um exército bem aparelhado e numeroso; temos um poderio militar subtilizado, pronto para agir; vivemos num estado de paz com nossos vizinhos e demais países; todavia, a Amazônia está sendo devastada. Então, porque não colocar o exército lá?E ainda se reclama que falta a presença do Poder Público na Amazônia, o que com certeza é um dos fatores para a sua destruição. Sem a presença do Estado a terra passa a ser de ninguém, não há lei, ninguém respeita os direitos alheios, quiçá os difusos.Certamente a presença do exército na Amazônia irá diminuir o ritmo de desmatamento.
Parabéns ao Ministro, que disse nada mais que o óbvio. Nietzsche uma vez assim pensou: “Não há tarefa mais ingrata do que dizer o óbvio!”

Eu sou o Sariguê

Olá, criei esse blog para expressar minhas idéias banais do dia-a-dia e de como vejo o amanhã.
Não reparem se isso aqui virar um bolo doido, ou um saco de gato, mas é que minhas idéias são muitas e minha cabeça não pára de pensar!!